Brasserie Lipp – St. Germain

Com algumas indicações de brasseries/cafés de uma tia que já foi umas 20 vezes à Paris, caminhamos da Torre Eiffel até o Boulevard St. Germain. É longe!

Ela nos indicou lugares frequentados por franceses mesmo. Alguns são bens conhecidos e outros nem tanto. Neste dia, conseguimos matar 2 de uma vez só.

Paramos para comer na Brasserie Lipp, no Boulevard St. Germain. Super tradicional. Lembra um pouco o Café Tortoni, em Buenos Aires. Minha mãe ainda não tinha conseguido superar o fato de entrar com mochila e tênis num lugar tão lindo :D, então a entrada foi meio tímida.

A parte engraçada foi o cardápio. Talvez  por ser tradicional e frequentada por muitos locais, não tem NADA em inglês. O garçom não falava NADA de nenhuma outra língua :D, mas pelo menos foi simpático. Juro que eu tinha estudado um pouco os nomes de pratos, inclusive no resto da semana me virei bem, mas lá…que horror, não sabíamos nem o que pedir!!! Acabamos fazendo o que muita gente faz, pedindo o que os da mesa ao lado estavam comendo :P.

Erramos feio. Entramos num lugar super tradicional e acabamos comendo bife com batatas-fritas!! Estava ótimo, mas não era o que esperávamos do nosso primeiro jantar :D.

Mas deixo claro que a culpa pela má escolha foi somente nossa. A Brasserie Lipp é excelente.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: