Transporte em Paris

Paris tem um sistema de  transporte público incrível para os nossos padrões e várias formas de uso.

Pensei em usar a Carte Orange  Paris Visite, mas como fui com a minha mãe e no segundo dia ela estava bem cansada (eu também), optamos por usar de tudo um pouco. Usamos o metrô, compramos os bilhetes com 10 viagens (11,40 euros), usamos os ônibus L’Open Tour por 2 dias, voltamos algumas noites em taxi e fizemos alguns passeios com a Cityrama. Mas tudo isso eu vou explicar depois. Por conta desse mix o Paris Visite não era vantajoso para nós.

Não usei o Velib, mas vi muita gente usando. Bem legal!!

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Transporte em Paris”

  1. Felipe Says:

    Estou me divertindo muito lendo o seu blog! De fato o uso da Velib é muito bom tem um pequeno truque pra que seja realmente econômico. A Velib oferece a primeira hora de uso gratuita, o que se pode fazer é usar 50 minutos e parar na primeira estação de troca que achar e trocar por outra, nesse esquema vc ganha mais uma hora grátis e assim vc vai trocando a cada 50 minutos, o cartão demora mais ou menos 7 minutos pra liberar outra bike, mas geralmente o tempo é bem menor! Eu usei durante 15 dias e paguei no total 10 Euros! Vale a pena!

Deixe um comentário

