Domingo em Paris – Saint Chapelle

Depois do almoço fomos até a St. Chapelle, considerada uma das maiores obras-primas do estilo gótico. Fica ao lado da Estação de metrô Cité e dentro do Conjunto de prédios onde também se encontra o Palais de Justice.
 

A Capela inferior era destinada aos plebeus, enquanto que a superior era para os nobres e a família real. Mas gostei muito dela. LINDA!

 

 
 
 
Aqui tive meu primeiro desconto com a carteirinha de teacher.
A STB, que faz as carteirinhas internacionais de estudante, também tem a carteirinha do professor, custa 35 reais e oferece vários descontos, principalmente fora do país. Eu consegui desconto em TODOS os museus de Paris, com exceção do Louvre, onde a atendente me perguntou se eu era professora de artes. Falei a verdade e tive que pagar os 9 euros :P. Mas parece que no Louvre é meio de Lua, depende de quem te atende. Recomendo, principalmente pra quem viaja para a Europa, onde qualquer euro economizado vale a pena. Eu economizei 30 euros no total, já incluído o gasto do investimento (35 reais).
Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

