Paris – Ônibus panorâmico

Todas as fotos deste post foram tiradas do segundo andar do ônibus panorâmico da Cityrama.
 
 
 
Imaginei que estaríamos já bem cansadas de tanto andar então programei o L’Open tour Cityrama, que são aqueles ônibus abertos cheio de turistas, para 2 dias. Valor: 29 euros. Vc pode pegá-lo em qualquer ponto e pagar na hora para o motorista.

 Eu achei muito prático, porque passa pelos principais pontos turísticos de Paris (menos a Sacre Coeur) e é permitido subir e descer o dia inteiro. Passam com muita frequência no verão e os pontos são bem sinalizados. Minha mãe adorou. Em todo caso é sempre bom enfatizar que a melhor forma é a indicada pelo meu guru: flanar.
 
 
O metrô, apesar de muito eficiente, não foi muito bom para a minha mãe. Ela tem boa saúde e disposição, mas a quantidade de escadas no metrô não lhe fizeram muito bem já que ela tem alguns problemas na coluna e sentiu dores nos pés de tanto caminhar.
 
 
Depois do segundo dia, preferíamos descer numa estação mais distante do hotel e ir à pé, do que fazer a conexão no metrô, porque o que se anda lá dentro não é brincadeira.

Nós achamos as ruas muito mais seguras do que os corredores do metrô. Portanto esse ônibus é uma mão na roda de quem tem pouco tempo, quem não consegue andar tanto ou prefere ver a cidade ao ar livre. A empresa distribui fones para ouvir comentários (em vários idiomas) sobre os monumentos e lugares durante todo o trajeto.
 
Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Paris – Ônibus panorâmico”

  1. celmartin Says:

    Olá! Achei seu blog pelo navegador de tags do WordPress; como estou atualizando meu blogroll, queria saber se posso adcionar o seu, achei bem gostosa a sua narrativa.
    Uma abraço,

    http://maladerodinhaenecessaire.wordpress.com/

  2. Carlos Says:

    Olá,

    Parabéns pelo seu blog e as informações. Está me ajudando bastante. Irei este ano a Paris com a minha noiva em Agosto.

Deixe um comentário

