Vale do Loire – Chenonceau

O passeio foi realizado com a empresa Cityrama.

(Foto: Liberty Internacional)

De Paris, saímos de manhã em direção ao Vale do Loire para visitar 3 castelos: Chenonceau, Cheverny e Chambord. A visita é meio corrida e cronometrada. Em alguns momentos é maratona mesmo 😀

Pelas estradas em direção ao Vale do Loire

Entretanto, possui o privilégio e o conforto de não ter que planejar nada. Não sei se conseguiríamos visitar 3 castelos em um dia de maneira independente.

Acho que para quem tem pouco tempo vale a pena. Havia muitas pessoas sozinhas no tour, uma solução para não se sentir tão sozinho e de quebra ainda conseguir “amigos” que tirem suas fotos.

Castelo visto da estrada no Vale do Loire

Começamos por Chenonceau, conhecido também como o Castelo das 7 Damas. Catarina de Médicis e Diane de Poitiers foram algumas das donas deste belíssimo Castelo.

Em vez de ficarmos seguindo a  guia, optamos por andar livremente pelos castelos e com os fones que nos deram ouvíamos o que ela falava (o fone também nos dava pistas de quando nos afastávamos demais do grupo). Essa tática nos deu mais liberdade e parávamos somente no que nos interessava.

Rio Cher, à direita do Castelo Chenonceau

Minha mãe se encantou com a cozinha do Chenonceau. Muito bonita e com um cais estratégico que dá ao Rio Cher e permite a descarga direta de mercadorias até a cozinha.

 

Em julho foi bem difícil conseguir fotos sem multidões e mais ainda conseguir belas imagens dos castelos, por isso comprei o livro “Os Castelos do Loire” – em português, vendido nas lojas de cada castelo e publicado em praticamente todas as línguas.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: