Chile – Dulce Patria

Desde que criei este blog venho enrolando para escrever sobre o Chile. Na verdade não sabia por onde começar.

O Chile e o Brasil se fundem em minhas experiências e lembranças e às vezes não sei bem se o que vi e vivi foi lá ou aqui. 

Fiz a travessia Brasil-Chile muitas vezes, de avião, ônibus e até de carro! Também fui moradora por um tempo, o que é beeem diferente.

Na época da faculdade, que comecei cursando em SP, decidi num ímpeto juvenil sair em busca das minhas raízes e transferi a matrícula de jornalismo para Santiago. Fiquei durante 4 anos e aprendi muito sobre esse lugar que eu conhecia através da memória dos meus pais. Nesses 4 longos anos senti na pele a saudade, a importância da família e amigos, aprendi a me virar sozinha e me senti estrangeira em meu próprio país.

Nasci em Santiago do Chile, mas ainda bebê mudei para São Paulo. Cresci com a Turma do Balão Mágico e ao som de Chico Buarque, o Brasil está entranhado em mim, mas a pátria-mãe interferiu definitivamente no meu gosto musical, gastronômico e cultural.

Tags:

4 Respostas to “Chile – Dulce Patria”

  1. Ana Carolina Says:

    Boa tarde!!! Estou planejando uma viagem ao Peru, Chile e Argentina em julho e adorei as dicas sobre o Chile. Se não for demais, gostaria de mais algumas dicas…estarei vindo de Cuzco e pretendo chegar em Santigo, mas provavelmente farei esta viagem de forma alternativa…pois a viagem será meio mochileira…chegando no Chile gostaria muito de conhecer o Pacífico e o deserto do Atacama, teria algumas dicas para que conhecesse esse dois lugares da forma mais barata possível???
    Obrigada!!!

    • todososcaminhos Says:

      Ana, o Chile apesar de ser um país pequeno, tem dimensões de um grande país por conta da sua geografia. Há muitas possibilidades e dicas, mas assim é muito vago. Quando fala do Pacífico se refere a todo o litoral…se quiser somente conhecer uma praia do pacífico, Viña del Mar está a uma hora de Santiago e é lindíssima. Agora, se quiser fazer um tour pelas praias do Pacífico já é outra história…

  2. Larissa Neres Says:

    Nossa achei lindo!!!
    estou indo para Santiago dia 16 de Agosto gostaria de saber se nesse periodo estará muito frio na cidade e se no vale nevado ainda terá neve?

    Obrigada!!!

    • todososcaminhos Says:

      Larissa, geralmente nessa época ainda faz frio, média 12 graus. Já a neve depende da temporada, nunca se sabe. Mas é mais provável ver neve em agosto do que em junho, por exemplo.

Deixe um comentário

